Categorias
Marketing

Imã de geladeira: por que usá-lo em seu negócio?

O ímã de geladeira vem ganhando muito espaço entre as empresas que buscam fidelizar seus clientes, principalmente por ser uma estratégia simples e eficaz.

Considerado por muitos uma alternativa de marketing econômico, o imã de geladeira vem ganhando muito espaço entre as empresas que buscam fidelizar seus clientes, principalmente por ser uma estratégia muito simples e muito eficaz.

Por conta disso, decidimos separar aqui os 5 principais benefícios para ter o imã de geladeira em seu negócio, e como isso pode impactar positivamente os seus resultados.

Benefício 1 do Imã de Geladeira – Branding

O famoso “posicionamento da marca” é algo que muitas empresas buscam ter hoje em dia, visto que com a internet, diversos negócios têm ganhado cada vez mais concorrentes.

E para se diferenciar, este posicionamento é extremamente importante, pois ele é a maneira que os seus clientes enxergam a sua empresa e a forma com que os seus clientes falarão da sua empresa para os seus amigos e parentes.

Mas por que um simples imã de geladeira influencia no branding da sua empresa?

A resposta é simples. Uma vez que o logo da sua empresa faça parte do cotidiano de uma pessoa, ela terá sua empresa como algo que faz parte do dia a dia dela, e criará, ainda que sem perceber, um certo tipo de conexão bastante familiar com sua empresa.

E com isso, a chance de sua empresa ser a primeira que venha até a mente do seu cliente quando alguém perguntar sobre determinado serviço é muito alta.

Benefício 2 – Baixo custo e alto retorno

Com um custo mais reduzido, o investimento em imã de geladeira traz cada vez mais retorno por conta de ser uma excelente fonte de marketing, estando presente na casa de seus clientes (muita das vezes sem que nem eles percebam que isso é uma ferramenta poderosa de publicidade).

E este tipo de marketing, além de ter o efeito voltado para a fidelização de seu cliente por conta de outros motivos (como o próprio branding que nós apresentamos acima), também atinge pessoas que vão à casa desses seus clientes e visualizam o seu imã de geladeira.

Benefício 3 – Acesso rápido à informação para seu cliente

Se um amigo ou parente do seu cliente, muitas vezes em uma ligação, pergunta para ele o número de uma empresa que realiza exatamente o serviço que sua empresa realiza, e seu número está bem na frente dele, é certo que a primeira empresa que virá na cabeça desse seu cliente será a sua, e o acesso rápido às informações o ajudarão a indicar a sua empresa para essa pessoa específica.

Além disso, o próprio cliente pode querer saber rapidamente o número da empresa que prestou serviço à ele próprio da última vez para solicitar novamente. E sem ter o seu número ali, no dia a dia da pessoa, muitas acabam solicitando o serviço de uma outra empresa que seja mais acessível para ela.

Por exemplo, digamos que a sua empresa venda gás de cozinha. Em um determinado momento, o gás de uma pessoa que comprou com você acabou. Se ela não tiver o número da sua empresa de forma acessível, ela vai procurar na internet ou até mesmo ver com algum parente ou amigo alguém que entregue o gás naquela hora que ela estiver precisando.

Veja como é importante ter o seu número ali, de fácil acesso, para que seu cliente sempre compre com você.

Benefício 4 – É um brinde de baixo custo

Qualquer coisa que as pessoas ganham, elas já dão um certo valor. E um simples imã de geladeira pode ser sim um diferencial na hora de presentear seu cliente com algo que ele não espera.

Muitas empresas, inclusive, deixam mensagens positivas nos ímãs que elas enviam para seus clientes, junto, claro, com a logo e o telefone/endereço da empresa também escrito.

E isso tudo com um custo muito inferior que determinados brindes enviados aos clientes.

Benefício 5 do Imã de Geladeira – Marketing bem duradouro

Sabe quanto tempo dura um ímã de geladeira? Pode durar anos e anos

Imagina sua marca exposta na geladeira do seu cliente por anos e mais anos, com dezenas (ou até centenas) de pessoas por ano visualizando este ímã na casa deste cliente, tendo o custo único de dar este ímã para seu cliente.

Se sua empresa manter a qualidade do produto ou serviço oferecido ao seu cliente, junto com o poder do ímã colado na geladeira dele, dificilmente ele vai querer procurar outra empresa, mesmo se essa reduzir o preço em algum momento, pois a mente do seu cliente já vai ter absorvido a sua empresa de uma forma tão familiar, que ele ficará cada vez mais fidelizado a ela.

Veja abaixo alguns exemplos de ímãs promocionais:

Seja sua empresa um pequeno negócio ou uma grande corporação, a estratégia do imã de geladeira pode te ajudar muito a alcançar bons resultados, mantendo cada vez melhor a saúde financeira do seu negócio.