Categorias
Dicas

Como assistir aos filmes que acabam de deixar o cinema

Há muitas formas de ter acesso aos filmes que deixaram de ser exibidos nos Cinemas, para assistir no conforto do seu sofá.

Os Streamings normalmente não disponibilizam os filmes de forma tão ágil, pois os direitos cobrados pelas produtoras, tornaria inviável sua exibição nas mesmas, e com isso, streamings como o Netflix, a cada dia, vem trazendo mais e mais, produções próprias, e filmes inclusive, muito bem produzidos, fazendo com que sua assinatura, seja indispensável para os amantes do cinema.

Algumas TVs por Assinatura, como a Sky Tv, tem a opção de alugar os filmes que acabam de deixar as telonas, e custa muito barato, pois você consegue assistir com toda a família, e no cinema, teria que pagar por vários ingressos, e cobrando por exibição, a Tv por assinatura, consegue arcar com os custos de direitos para a produtora do filme.

Uma boa opção é a Amazon Prime, que tem uma versão mais completa dos exemplos acima, com opções de filmes e séries mais antigos, produções próprias e também disponibiliza o aluguel de filmes novos. Porém a Amazon Prime não possui um aplicativo tão intuitivo, quanto o da Netflix, e o usuário pode ficar um pouco perdido ao buscar uma opção de filme para assistir. Lembrando que tanto a Netflix quanto a Amazon Prime, necessitam de uma Internet Banda Larga, como a Claro Fibra, para exibir seu conteúdo sem travar.

Uma opção um pouco menos imediata, é assinar a Rede Telecine, na sua Tv por Assinatura, como a Sky Tv, que está sempre à frente em estréias de filmes em Tv por Assinatura. Com um pouco menos de velocidade que as opções on-demand, mas sempre à frente de qualquer outra opção de canal de Tv.

Entre essas, há também opções grátis, de sites clandestinos que trazem a exibição desses filmes, porém se paga um preço muito caro por essa opção, pois normalmente, esses sites tem servidores que não suportam o tráfego, travam, o áudio do filme, normalmente está em má qualidade, sem contar a qualidade de imagem, muito inferior as outras opções acima. 

Vale lembrar que esses sites que oferecem esse conteúdo gratuito, é repleto de propagandas de produtos e serviços, impossibilitando a navegação fluida pelo mesmo, e tem também o pior dos fatores, que pode se tornar o mais caro entre eles. Alguns desses sites tem um reprodutor de vídeo que precisa ser baixado e instalado no seu dispositivo, e o mesmo pode conter vírus e malware que pode pôr em risco seus dados.

Conclusão; Pagar um valor mínimo para ver aquele filme que acabou de deixar o cinema, vale muito mais que qualquer outra opção, e se você não quiser pagar mensalmente uma Tv por assinatura, ou streming que te dê acesso a esse tipo de conteúdo, uma boa opção pode ser a Apple Tv, para aquele usuário de IOS o aplicativo já é instalado nativamente em seu dispositivo e você paga apenas pelos filmes que for visualizar, com toda a qualidade que a Apple têm.